A importância da automação para garantir vendas seguras no varejo

por: credits

A história do varejo no Brasil tem acompanhado momentos cruciais na formação econômica e social do país. Atualmente, o avanço tecnológico tem sido integrado a diversos segmentos, incluindo o setor varejista, no qual a automação desempenha um papel relevante na competitividade e performance de um negócio para venderem com mais segurança.

O estudo internacional “OTRS Spotilight: Gerenciamento de Serviços e TI 2023”, realizado pelo OTRS Group, revela que 78% das empresas brasileiras já investiram em automação, sendo que 52% dessas empresas já adquiriram ferramentas e têm experiência em utilizá-las. No entanto, 26% das empresas que investiram em sistemas de automação ainda não possuem o conhecimento necessário para usá-los de forma efetiva. Dessa forma, com os avanços tecnológicos, as plataformas de automação de crédito foram desenvolvidas para facilitar o processo de concessão de crédito com máxima eficiência e agilidade.

Continue a sua leitura e descubra como a automação pode ajudar o varejo a vender com mais segurança.

A tecnologia como aliada da automação

Com o objetivo de alinhar e padronizar o processo de concessão de crédito, a digitalização está automatizando e democratizando o acesso às tecnologias no setor de varejo. Com isso, diante da oscilação econômica nacional e dos eventos globais que causam impactos. Assim, o número de consumidores inadimplentes atingiu 67,98 milhões em julho, segundo a pesquisa da CNDL/SPC Brasil. Assim, nesse cenário, o setor varejista precisa encontrar formas de continuar vendendo com mais segurança com tecnologias de machine learning, inteligência artificial e big data. Segundo a mais recente pesquisa do IBGE, as vendas no varejo cresceram 5,2% no primeiro semestre deste ano, número que mostra como o setor está aquecido e se adaptando aos novos cenários.

Principais vantagens e benefícios da automação

A automação no varejo tem crescido com a evolução do mercado, acelerando diversas camadas nos serviços disponibilizados, resultando em benefícios e vantagens para os varejistas, como:

Tomadas de decisão com melhor direcionamento

A automação permite que as tomadas de decisão no varejo tenham melhor direcionamento. Com acesso a informações completas e atualizadas que acompanham toda a jornada do cliente. O acesso a dados atualizados, torna possível tomar decisões mais informadas e com menor risco para o seu negócio.

Aumento da eficiência e otimização do tempo

O trabalho manual exige mais tempo dos colaboradores. A automação permite que os colaborados se concentrem em atividades e estratégias para além dessas já realizadas. Isso resulta em maior eficiência e otimização do tempo no ambiente de trabalho.

Mitigação de erros

A automação reduz a ocorrência de falhas, uma vez que a tecnologia oferece ferramentas que aperfeiçoam o processamento e a análise de dados. Isso contribui para informações com maior precisão e diminui a probabilidade de erros durante a venda de produtos ou disponibilização de outros serviços.

Centralização de dados e política definida

A centralização de dados e análises oferece benefícios de repostas mais rápidas aos clientes. Além disso, é essencial adotar uma política de crédito bem definida, solução oferecida pela Credits. É importante considerar quais informações serão analisadas e quais parâmetros serão utilizados durante a avaliação, de modo que seja levado também em consideração a melhor forma de compreender as necessidades do seu negócio e dos clientes. Isso possibilita a diminuição dos casos de inadimplência no varejo, cuidando tanto da saúde financeira do seu negócio quanto dos seus clientes.

Leia também – Como a automação de processo de crédito pode melhorar a experiência do cliente

Como a Credits pode auxiliar no aumento de vendas do seu negócio?

A Credits tem soluções que transformam a maneira como o seu negócio disponibiliza serviços de crédito e vende produtos a prazo, utilizando tecnologia de ponta para proporcionar mais agilidade e precisão do que os métodos tradicionais manuais.

Com a nossa plataforma de decisão, gestão e automação, você tem acesso a uma ampla gama de possibilidades, sem ficar restrito às análises manuais e erros que passam despercebidos, o que otimiza o tempo dos colaboradores e melhora a entrega de respostas aos clientes com:

– Política padronizada e personalizada;

– Regras definidas de acordo com as diretrizes da sua empresa;

– Aprovação em segundos.

A nossa tecnologia aprimora o processo da tomada de decisão, permitindo oferecer um serviço preciso, eficiente e eficaz. Resultando no aumento das vendas de forma segura no seu varejo!

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