Salestech é um termo que você já conhece ou uma novidade? Aposto que seja uma novidade, já que todos os dias surgem novas palavras relacionadas a segmentação de startups de vendas ou mesmo de marketing.
Atualmente, três termos estão sendo muito utilizados para falar sobre o assunto, sendo eles: Adtechs, Martechs e Salestechs.
Logo, como esse é um assunto extenso, o post de hoje vai focar nas Salestechs, explicando o que ela é de fato, como se aplica e quais as suas vantagens. Vamos lá?
Afinal, o que é uma Salestech e como se aplica?
Uma Salestech é uma empresa ou tecnologia inteligente com capacidade de aumentar consideravelmente as vendas e contribuir com a redução dos esforços.
Portanto, ela tem como objetivo principal a realização de vendas, mas não aquelas vendas que utilizam métodos mais tradicionais, que necessitam de grande empenho por parte dos colaboradores. E sim, vendas mais assertivas, eficientes e rápidas.
Isso se deve ao fato de que a Salestech é uma ferramenta que procura acelerar os processos e aumentar a produtividade das equipes, gerando melhores resultados para as empresas e valor para os clientes.
Entretanto, não confunda isso com automatização de processos, uma vez que este tem como foco a eliminação de tarefas repetitivas.
Qual a diferença entre Martechs e Salestechs?
Eu sei que são muitos techs, que parece tudo a mesma coisa, mas não é.
As Martechs são ferramentas amplas, que vão desde a automação em planejamento e implantação das ações de marketing até tecnologias direcionadas para a realização de vendas e pós-vendas. Já as Salestechs são ferramentas que auxiliam as Martechs, pois elas têm como finalidade a aceleração das vendas de uma marca ou empresa e a facilitação do cotidiano das equipes.
Por isso, ambas são focadas em vender de maneira inteligente, assegurando informações e dados dos consumidores para as equipes de vendas nos momentos certos. Dessa forma, fica mais fácil realizar a nutrição dos leads e a personalização dos atendimentos, além de fazer com que esse possível cliente vá mais rápido para a próxima etapa da jornada de compras.
E tem uma empresa bem conhecida que exemplifica bem tudo isso, o CRM. Ele é um banco de dados online, onde são guardados os dados dos clientes, que tem como finalidade a aproximação dos vendedores com os consumidores desde o primeiro contato.
Quais são as vantagens de uma Salestech?
Agora que você já viu o que é e como funciona uma Salestech, conheça as vantagens de utilizar esse tipo de ferramenta. Veja só:
◽ Possibilita que a empresa mantenha o banco de dados dos leads atualizado;
◽ Maior proximidade com os clientes ao realizar as vendas;
◽ Interação personalizada no pré e pós-venda;
◽ Preparação de equipes e otimização de tempo;
◽ Mais eficiência ao realizar acompanhamentos;
◽ Utilização de tecnologias atuais, focadas na geração de resultados.
Agora que você já sabe um pouco mais sobre Salestechs, assine gratuitamente a nossa Newsletter para receber os próximos conteúdos sobre o assunto!