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Dicas para vender mais no dia das crianças.

Do planejamento à execução: acelere as suas vendas no Dia das Crianças

O Dia das Crianças está se aproximando e, com ele, uma oportunidade incrível para impulsionar as vendas do seu negócio. A chave para o sucesso nessa data especial está em um planejamento sólido e na execução eficiente das estratégias.

Segundo uma estimativa, realizada pela Abrinq (Associação Brasileira de Fabricantes de Brinquedos), o mercado de brinquedos deve faturar 9 Bilhões e crescer 7 % em 2023, sendo o Dia das Criança e o Natal os principais responsáveis pelas vendas de brinquedos em nosso país.

Por isso, nesse conteúdo, vamos explorar como você pode conquistar resultados notáveis, desde o momento em que começa a traçar as suas estratégias até o momento em que coloca tudo em prática no Dia das Crianças. Vamos lá!


Conheça o seu público

Antes de tudo, é essencial entender quem são os seus clientes e o que eles desejam. Para isso, você deve se perguntar:

– Quais são os brinquedos ou produtos mais procurados?

– Quais são as faixas etárias mais comuns entre seus clientes?

Compreender esses detalhes permite que você personalize as suas ofertas de acordo com as preferências do seu público, aumentando as chances de sucesso nessa data sazonal.


Ofereça personalizações especiais

Para diferenciar o seu negócio dos concorrentes, pense em oferecer personalizações especiais de alguns produtos. Essa personalização pode ser através da gravação do nome da criança em brinquedos ou roupas, por exemplo.

É importante ressaltar que algumas pessoas gostam de escolher produtos diferenciados para presentear as crianças, pois eles acabam criando lembranças especiais, fortalecendo laços.


Crie ofertas atrativas

Com base no conhecimento do seu público, adquirido anteriormente, desenvolva ofertas irresistíveis. Isso pode incluir descontos especiais, pacotes promocionais ou até mesmo brindes exclusivos.

Lembre-se de que as famílias procurarão por bons negócios, então certifique-se de que as suas ofertas agreguem valor real, que façam elas sentirem que essa é uma oportunidade única e que não pode ser deixada para depois.


Decore a sua loja online e física

Pois é, não é só a loja física que precisa ser decorada para atrair a atenção das pessoas. Por isso, dê um toque festivo ao seu espaço, seja ele virtual ou físico.

Avalie inserir cores vibrantes e elementos temáticos do Dia das Crianças que podem criar um ambiente acolhedor e atraente. E certifique-se de que a navegação em sua loja online seja intuitiva e que as informações sobre as promoções sejam facilmente encontradas.


Invista em marketing digital

Utilize as redes sociais, e-mail marketing e anúncios online para divulgar as suas promoções.

Para isso, crie conteúdos divertidos relacionado ao Dia das Crianças para engajar o seu público. Vídeos curtos, posts informativos e quizzes interativos podem gerar interesse e compartilhamento.


Tenha um programa de indicações

O dia é das crianças, mas quem está procurando por presentes é um adulto. E não tem nada que um adulto goste mais do que descontos, não é mesmo?

Dessa forma, incentive os seus clientes a indicarem amigos, oferecendo descontos para ambas as partes. Essa é uma estratégia que agrada os seus clientes recorrentes e que ainda ajuda a atrair clientes novos, o que ajuda a acelerar ainda mais as suas vendas.


Faça retargeting de modo eficiente

Pensando em vender mais nessas épocas do ano, é importante revisitar informações que você já possui dos seus clientes.

Assim, use anúncios de retargeting para alcançar pessoas que visitaram o seu site anteriormente, lembrando-as das promoções do Dia das Crianças, do programa de indicações ou outro diferencial da sua empresa.


Ofereça opções de pagamento flexíveis

Não adianta querer acelerar as vendas e vender apenas no PIX, por exemplo.

Portanto, facilite o processo de compra oferecendo diferentes opções de pagamento. Parcelamentos sem juros ou pagamento via aplicativos de carteira digital podem atrair mais compradores e aumentar o ticket médio das suas vendas.

Porém, avalie corretamente os métodos que vão realmente beneficiar a sua empresa, trazendo bons resultados e boas condições.


Agilize o processo de entrega

Certifique-se de que as suas entregas sejam eficientes e pontuais, especialmente em datas comemorativas. Isso porque atrasos podem gerar frustrações nos clientes, já que essa é uma data tão importante quanto Natal, pois envolve presentear uma criança com algo especial e esperado.

Então, considere parcerias com serviços de entrega confiáveis para garantir a satisfação dos compradores.


Realiza um acompanhamento pós-compra

Todos nós sabemos que vender é muito importante, mas a etapa do pós-venda é essencial para o sucesso de todo o processo.

Por isso, envie um e-mail de agradecimento após a compra, incluindo ofertas futuras para incentivar o retorno dos clientes e aproveite para enviar um questionário simples para obter feedbacks. Eles serão muito valiosos para a sua empresa, pois eles vão trazer insights novos ou mesmo apontar o que ainda precisa ser corrigido.


Além dessas estratégias, você também pode usar a criatividade para destacar o seu negócio. Então, dependendo da verba disponível para essa data, você também pode:

– Investir em embalagens temáticas e criativas para os seus produtos, já que uma embalagem encantadora pode fazer a diferença na primeira impressão.

– Criar uma contagem regressiva para o Dia das Crianças com ofertas especiais a cada dia, gerando antecipação e fazendo os seus clientes voltarem para o seu site ou loja física.

– Fechar parceria com Influenciadores populares entre o público infantil para promover os seus produtos de forma autêntica.

– Contar com a ajuda da Credits Brasil para acelerar as suas vendas de forma segura e eficiente, através de uma solução que automatiza o processo de análise de crédito de acordo com a sua política de crédito. Para conhecer e saber mais sobre essa solução, chamada Aprovador, entre em contato!

Por fim, do planejamento à execução, cada passo é crucial para acelerar as suas vendas no Dia das Crianças. Lembre-se de que essa é uma época especial para as famílias, e a sua marca pode fazer parte das memórias felizes dessa data. Com dedicação e estratégia, você estará pronto para colher os frutos de um Dia das Crianças de sucesso. Mãos à obra e boas vendas!