Você já se viu na dúvida se deve ou não conceder um prazo ou um parcelamento para um novo cliente? Ou, pior, já enfrentou o prejuízo de uma venda que não foi paga?
No varejo, tomar decisões de crédito rápidas e seguras é fundamental para o sucesso. É aqui que o score de crédito, uma poderosa ferramenta de gestão de risco, faz toda a diferença para o seu negócio.
Boa leitura!
O que é score de crédito e como ele ajuda as empresas?
Aquele número que resume o histórico de pagamentos de uma pessoa é muito mais do que uma nota. Ele é uma das suas maiores aliadas para evitar fraudes e golpes.
Calculado com base no histórico de pagamentos e na relação do consumidor com o mercado de crédito. Assim, o score é uma pontuação que indica a probabilidade de um cliente honrar seus compromissos financeiros.
Ele é um dos principais dados que empresas como a sua utilizam para tomar decisões mais inteligentes.
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Qual é o papel do score de crédito na concessão de crédito no varejo?
O score de crédito não serve apenas para dizer “sim” ou “não”. Uma vez que ele fornece informações cruciais para que você possa tomar a melhor decisão para o seu negócio:
- Alto Score: o score de crédito alto, geralmente acima de 700, indica que o cliente tem um bom histórico de pagamentos. Nesses casos, a sua empresa pode conceder crédito com mais confiança e segurança, ampliando as possibilidades de venda sem o risco de perdas;
- Baixo Score: já o score baixo, abaixo de 300, sinaliza um risco maior de inadimplência. Essa informação é um alerta para que você avalie a necessidade de medidas de proteção. Como a exigência de mais garantias ou até mesmo a recusa do crédito para evitar prejuízos.
Ao utilizar essa pontuação, você transforma um palpite em uma decisão baseada em dados, protegendo o seu negócio e garantindo vendas mais seguras.
Leia também | Score de Crédito: saiba como entender e consultar a sua pontuação
Como usar o score de crédito no seu negócio?
Saber que o score de crédito é importante é o primeiro passo. O segundo é ter as ferramentas certas para utilizá-lo de forma eficiente.
A Creditsoferece soluções que automatizam a análise de crédito para que você não precise mais fazer isso manualmente. Nossa plataforma é a sua parceira para ter uma esteira de crédito completa, do início ao fim.
Nós oferecemos a tecnologia para que a sua empresa possa consultar o histórico de pagamento dos clientes, identificar riscos de fraude e, assim, tomar decisões ágeis e seguras. Em vez de simplesmente negar crédito, você pode entender o perfil de cada cliente e construir uma política de crédito inteligente que aumenta suas vendas e protege seu negócio de prejuízos.
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