Converter cliques em vendas é uma forma de otimizar os anúncios online. Segundo dados, 94% das empresas no país escolhem o marketing digital como estratégia.
A segmentação de clientes por geolocalização é uma tendência no cenário digital, auxiliando as empresas na adoção de estratégias de divulgação.
As modalidades de distribuição e vendas no Brasil, movimentam a economia. O setor atacadista cresceu 7,2%, enquanto o varejo também apresentou sinais positivos de aquecimento no consumo.
O mês de setembro no Brasil foi marcado pela divulgação do PIB do 2° trimestre de 2024, com crescimento de 1,4%, superando a expectativa de 1,0%.
O Dia das Crianças abre o calendário de datas sazonais do último trimestre de 2024. Estima-se que 82% dos consumidores vão gastar em até R$250 para presentear a criançada nesta data.
Na Black Friday, garantir a segurança é importante. Dados mostram que 24,19% das empresas estão investindo em tecnologias para a segurança das vendas.
Nesta segunda-feira, dia 22 de abril, foi anunciado pelo governo no Palácio do Planalto com a presença do Presidente da República e ministros ligados a área econômica, um programa chamado de Desenrola Pequenos Negócios, que prevê renegociação de dívidas com taxas de juros mais baixos. O objetivo é de reestruturar o mercado de crédito no […]
Compliance é um termo que tem estado cada vez mais presente no vocabulário empresarial brasileiro e mundial. Mesmo sendo um tema recorrente, existem empresas que não tem conhecimento sobre o que esse termo significa e a importância dele para a estabilidade do negócio. A palavra compliance tem origem inglesa que deriva do verbo “to comply“. […]
A análise de crédito é um fator fundamental para empresas que concedem crédito para empréstimos, financiamentos e outras movimentações monetárias, terem negociações precisas e direcionadas, a fim de evitar riscos de inadimplência. Neste ano, de acordo com os dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), […]
A inadimplência é um desafio comum enfrentado por empresas de todos os tamanhos e setores. Isso porque, quando os clientes não pagam as suas dívidas dentro do prazo estabelecido, isso pode afetar significativamente o fluxo de caixa e a saúde financeira de um negócio. Dessa maneira, a negativação, ou seja, a inclusão do nome do […]
A documentoscopia para alguns pode ser uma palavra nova no seu vocabulário, mas ela é uma ciência conhecida e indispensável no processo para identificar alteração e falsificação em documentos, contribuindo na prevenção de fraude. A falsificação de documentos é algo que tem perdurado constantemente na sociedade moderna. De acordo com o Conselho Nacional de Arquivos […]
Passou a Páscoa e agora a atenção é voltada para o Dia das Mães. As datas comemorativas costumam representar uma grande movimentação para o varejo, e o Dia das Mães está entre as datas que mais levam os consumidores as compras, ficando somente atrás do Natal. A pesquisa realizada pela Globo revela que 73% das […]
Nos últimos anos, a interseção entre tecnologia e finanças tem revolucionado diversos setores econômicos. Um dos campos mais impactados por essa fusão é o mercado de crédito. Com o avanço da tecnologia, desde algoritmos de análise de dados até soluções de blockchain, as instituições financeiras estão sendo desafiadas a se adaptarem a um cenário cada […]
Revendo todo o percalço econômico do Brasil veremos variáveis que levaram o Estado a passar por mutações. Com a implementação do Plano Real, em 1994, houve a facilitação do acesso ao crédito no país, mas antes disso em 1967, foi permitido aos bancos a captação de empréstimos externos com repasse às empresas do território nacional. […]
Você já ouviu esse termo: Data Quality? E Qualidade dos Dados? Então continue a leitura para entender melhor! Na era da informação, os dados são o ativo mais valioso de qualquer organização. Isso porque são eles que impulsionam a tomada de decisões, orientam estratégias de negócios e alimentam inovações. No entanto, a qualidade dos dados […]