Estratégias eficazes de crédito e cobrança equilibram a empresa, minimizando perdas por inadimplência e fraude, impactando positivamente os resultados financeiros.
A inovação e a competitividade impulsionam a transformação digital, com a inteligência artificial otimizando processos em diversos setores, como o crédito.
Em 29/01, o Banco Central aumentou um ponto percentual da Selic de 12,25% para 13,25% ao ano, a decisão unânime que já era aguardada por grande parte do mercado financeiro brasileiro.
A IA generativa é uma tecnologia disruptiva que promete transformar a forma como as empresas interagem com clientes e conduzem suas operações no dinâmico e competitivo mercado atual.
A palavra-chave do compliance empresarial é a transparência. Sendo indispensável no cotidiano corporativo, o compliance trata sobre as boas práticas no ambiente corporativo.
A NRF 2025, maior evento mundial de varejo, aconteceu esta semana e trouxe tremas importantes sobre as transformações tecnológicas do setor, como ênfase em IA.
Esquemas fraudulentos impactam a vida da população brasileira. Em 2024, cerca de 1,49% das transações foram identificadas como tentativas de fraudes.
A tecnologia evoluiu rapidamente, resultando no aumento dos dados sensíveis em bancos de dados das organizações. Isso levou ao desenvolvimento de medidas, como a da Lei LGPD.
O seu negócio já começou com os preparativos para a Black Friday 2024? Planejar com antecedência ajuda a alinhar as estratégias para a data.
O Panorama do Comércio de Agosto, mostrou como foi o desempenho das vendas primeiro do semestre de 2024, com saldo positivo das vendas no varejo.
Automação impulsiona o varejo no Brasil. Aumentando vendas com segurança, eficiência, decisões melhores e redução de inadimplência nos negócios.
A inadimplência afeta saúde mental, sono e produtividade. A gestão humanizada de cobrança ajuda a reduzir impactos e recuperar valores.
As fraudes no varejo e atacado causam grandes prejuízos. A prevenção com tecnologia, LGPD e políticas internas é um passo importante para segurança.
O preço é o principal fator na compra de moda no Brasil. A estética e conforto também influenciam. Assim, o varejo e atacado têm grandes oportunidades.
O Dia dos Pais, celebrado em 11 de agosto de 2024, tem previsão de impulsionar o varejo, com expectativa de aumento de até 20% no faturamento de vendas neste ano, segundo a Abrasel.